Reportagem: Edson Souza // Acervo: Manoel Marcos
No clima de Carnaval, voltamos no tempo até a Passarela do Samba, na Vila, para relembrar o Carnaval de Ilhabela de 2005. Registramos, desde já, nossos agradecimentos a Manoel Marcos de Jesus Ferreira, que gentilmente colaborou com o envio das fotografias de seu acervo pessoal.
A abertura oficial do Carnaval 2005 aconteceu na noite de sábado, dia 5 de fevereiro, quando o então prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira, realizou a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo Rocco e à Rainha do Carnaval, Marlini, marcando o início da festa.
O público compareceu em peso e lotou as arquibancadas montadas na Rua Doutor Carvalho, na Vila, para acompanhar os desfiles. A programação teve início no sábado com a apresentação dos três blocos estreantes: Segurando o Bagre, Ditinho e Pequeá.
No domingo, foi a vez dos Blocos Carnavalescos Oficiais desfilarem pela passarela: Água na Boca, Azul e Branco, Recreativo do Morro, Banda das Bonitas e Unidos da Folia. Já na segunda-feira, o brilho ficou por conta das Escolas de Samba Unidos de Padre Anchieta, Mocidade Sul da Ilha, Mocidade Independente da Ilha e Unidos do Garrafão.
A terça-feira marcou o encerramento da programação. Após a apuração dos resultados, realizada às 14h, aconteceu o tradicional Banho da Dorotéia, com a participação dos blocos Os Velhos Marinheiros, Água Viva, Tirando a Craca, Pé na Jaca e Petit Village. À noite, às 22h, a Passarela do Samba recebeu a cerimônia de premiação e o desfile dos vencedores do Carnaval de Ilhabela 2005.
► Escolas de Samba
- 1º lugar – Unidos de Padre Anchieta – 78 pontos
- 2º lugar – Unidos do Garrafão – 75 pontos
- 3º lugar – Mocidade Independente da Ilha – 74 pontos
- 4º lugar – Mocidade Sul da Ilha – 66 pontos
► Blocos Carnavalescos Oficiais
- 1º lugar – Banda das Bonitas – 39,20 pontos
- 2º lugar – Azul e Branco – 37,90 pontos
- 3º lugar – Unidos da Folia – 37,20 pontos
- 4º lugar – Água na Boca – 36,30 pontos
- 5º lugar – Recreativo do Morro – 36,20 pontos
► Banho da Dorotéia
- 1º lugar – Velhos Marinheiros – 54 pontos
- 2º lugar – Pé na Jaca – 46 pontos
- 3º lugar – Tirando a Craca – 45 pontos
- 4º lugar – Água Viva – 30 pontos
- 5º lugar – Petit Village – 29 pontos
Os jurados convidados pela Comissão de Carnaval de Ilhabela para avaliar os quesitos das Escolas de Samba foram: Ana Cristina de Souza Lima (Comissão de Frente), Laise de Campos Cesar (Mestre-Sala e Porta-Bandeira), Antonio Carlos Alves Junior (Enredo), Idamaris Barbosa Benanse (Samba-Enredo), Claudinei dos Santos Barros (Alegorias e Adereços), Daniel da Silva (Fantasia), Rosa de Raphael (Harmonia), Deomery Beatriz Militão Marcelino (Bateria), sob a coordenação do chefe de equipe Joaquim Vianna Filho.































































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.