Serramar Shopping
Semana de Vela
Grupo Serveng
Temporada de Cruzeiros
Observação de Baleias
Travessias Litoral Norte
Passeios de Lancha
Supermercado Frade
Centerplex Cinemas
Impacto Litoral Norte SP é uma empresa privada com atendimento exclusivamente virtual. Para dúvidas ou solicitações, acesse a aba Contato neste site oficial.

Pesquisar Neste Site

Translate

10.12.25

A Ilha dos Paqueras - Filmado no Litoral Norte de SP

 Por Edson Souza

"Esse é um trabalho para o James Bond Cearense!"

A Ilha dos Paqueras (1970), dirigido por Fauzi Mansur, foi o segundo filme de Renato Aragão antes da formação oficial do grupo Os Trapalhões. A produção também marca o primeiro longa-metragem em que Aragão contracena com Dedé Santana — muito antes dos consagrados personagens Didi e Dedé.

As filmagens ocorreram em cenários icônicos de Ilhabela, como a Praia da Feiticeira, a Fazenda São Matias e a Praia do Viana. Em Caraguatatuba, o filme utilizou como locações a antiga Fazenda dos Ingleses e a Praia da Pedra do Jacaré.

Embora o início apresente piadas e situações típicas do humor da época — com um teor machista comum ao cinema pastelão dos anos 1970 — a narrativa logo se desenvolve, conduzindo o público para uma série de aventuras em meio às paisagens do litoral. A trilha sonora, assinada pelo italiano Dick Danello, contribui para o clima leve e divertido. O filme ainda conta com participações especiais da atriz Berta Loran e de Dino Santana, irmão de Dedé, que interpreta o comandante.

Sinopse — Didi (Renato Aragão) e Maloca (Dedé Santana) são taifeiros em um luxuoso navio de turismo do Lóyde Brasileiro, no Rio de Janeiro. Eles, o comandante e o showman da embarcação tentam conquistar quatro modelos que viajam no cruzeiro Anna Nery, mas são constantemente barrados pelo empresário das jovens, receoso de que um relacionamento atrapalhe suas carreiras.

Determinados, Didi e Maloca simulam um naufrágio para impressioná-las e acabam levando as garotas a uma ilha isolada — que, sem que saibam, serve de base para um grupo de contrabandistas. A partir daí, desenrolam-se situações caóticas e cômicas envolvendo os falsos náufragos e os criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.